Northgard

A Shiro Games pode estar a todo vapor trabalhando em Dune: Spice Wars – jogo o qual teremos uma crítica sobre bem em breve – mas isso não significa que ela deixou para trás Northgard. Pelo contrário, a atualização Sword & Solace, disponibilizada nesta quarta-feira (4) deu uma bela repaginada na interface e trouxe várias melhorias para o misto de 4X e estratégia em tempo real.

De acordo com a publicação feita no fórum do Steam, o intuito da Shiro Games é unificar a interface para reduzir as inconsistências de anos de atualizações, melhorar o multiplayer e dar mais possibilidades militares para clãs cujas mecânicas são centradas nesse estilo de jogo. Além disso, o custo de forjar uma arma foi reduzido consideravelmente.

O efeito “cascata” que isso causa no metagame de Northgard é imenso. Agora com 50 pontos de na “Leadership Path” experiência militar o seu warchief pode recrutar um “guarda costas”. Em 500 pontos, o Warchief ganhará os bônus de todas as armas forjadas pelo jogador. Isto é um pequeno exemplo, pois aqueles que escolherem a “Legions Path” podem gerar pontos de experiência militar passivamente se possuírem duas edificações militares na mesma região.

Por consequência, todos os clãs receberam mudanças drásticas. O Svaldifari, o clã do cavalo, agora tem mais possibilidades de expansão com novos bônus iniciais e de fama. Já o Eikthyrnir, o clã do veado, recebeu uma nova unidade e alterações nas opções de expansão por meio de fama – uma das moedas usadas para vencer uma partida de Northgard.

Sword & Solace
Demonstração da nova interface de “Northgard” em “Sword & Solace”

O aspecto multiplayer, um que eu não tenho tanta familiaridade, também recebeu um novo “nível” para partidas ranqueadas. Todos os jogadores agora começam com 300GPs — que seria algo entre a categoria “pedra” e “ferro”. Os jogadores ganharão mais ou menos GPs nas primeiras 10 partidas de acordo com as suas vitórias ou derrotas. A Shiro Games espera que o novo sistema dê uma melhor noção para cada jogador de onde eles se posicionam em relação ao seu ranque e também criar partidas mais equilibradas. Vale apontar que essa é a primeira versão deste novo sistema e que a desenvolvedora vai ajustá-lo de acordo com o “feedback” recebido da comunidade.

Para um jogo que foi lançado em 2018, o trabalho da Shiro Games em expandir Northgard não é nada mais, nada menos do que fenomenal. Se a desenvolvedora investir metade desse esforço em expandir Dune: Spice Wars, não tenho dúvida que vai ser outro grande sucesso quando ele sair de acesso antecipado.

A lista completa do que está incluso na atualização Sword & Solace pode ser encontrada no Steam.

“Northgard” ganha nova interface e multiplayer com “Sword & Solace”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.