• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
segunda-feira, agosto 31, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Clã do Touro é focado nos jogadores veteranos de Northgard

Lucas Moura por Lucas Moura
30 de janeiro de 2020
em Notícias
0
Northgard
Northgard

Depois de lançar o modo conquista para Northgard no ano passado, eu imaginei que a Shiro Games tinha fechado de vez o desenvolvimento do game de estratégia para se focar em Darksburg. Eis que me surge nesta semana o lançamento de mais um clã – o clã do touro. De acordo com a desenvolvedora, ele é voltado para os veteranos que já dominaram o early game.

Diferente de outros clãs, os aldeões que seguem o líder do clã – Torfin – são mais fortes e consomem mais alimentos do que outros clãs. Por outro lado, isso os dá um aumento de 15% de ataque e 40% de produção. Para não desequilibrar (tanto) a partida, somente um deles pode ser designado para cada construção.

O que torna o começo das partidas de Northgard bem desafiadoras. Aqueles que decidirem jogar com o clã do Toouro não só precisam de uma base estável de comida para o inverno como se prepararem para um consumo bem elevado. Resumindo: mais edifícios que produzem alimento e menos tempo para ações militares.

Isso é compensado – e muito – não só pelo aumento no ataque e produção, mas também com as habilidades de Torfin. Ele pode “provocar” inimigos neutros, aumentar ainda mais a sua defesa e fazer com que eles o ataque, e “Ram” – uma habilidade que destrói imediatamente uma construção do oponente.

Não tive tempo, e nem sei se terei essa semana, para testar o clã. Mas, pela sua descrição parece ser um daqueles clãs que vai depender muito do posicionamento no mapa. Pegue um clã inimigo no mid game e você poderá causar sérios prejuízos a sua economia. De qualquer forma, toda adição para Northgard é bem-vinda.

O Clã do Touro está disponível via Steam por US$4,99 (R$10,89)

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: estratégiaestratégia em tempo realnorthgard
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com