Em nota, a Tripwire Presents e a desenvolvedora Arctic Hazard anunciaram na última semana que o jogo de estratégia em turnos “Norse: Oeath of Blood”, antes previsto para o começo de fevereiro, só vai dar as caras no PC a partir de 17 de fevereiro. As versões de PlayStation 5 e Xbox Series S/X estão programadas para o outono do hemisfério sul, mas ainda não tem data definida.
O motivo do adiamento é a tradicional necessidade de mais polimento. A desenvolvedora não entrou em detalhes de que partes requerem mais polimento, apenas que a versão atual não “reflete a qualidade que a desenvolvedora almeja”.
Alternando entre um sistema de construção de vilarejo e um sistema de combate sem o uso de grids, “Norse: Oath of Blood” tenta seguir os mesmos passos de franquias como “Expeditions”. Ou seja, mais foco em “realismo” e menos ênfase em elementos mitológicos.
Ambientado na região da Noruega, o jogo conta a história de Gunnar que, após ser exilado, jura vingança aqueles que destruíram a sua cidade e mataram o seu pai. A típica trama que já vi em dezenas de jogos.
O que de fato me chama a atenção é o sistema de movimentação sem o uso de grids – que eu venho preferindo bastante nos últimos anos – e a construção de vilarejos. Ao que tudo indica, as decisões que você tomar como Gunnar vão moldar não só a forma que o seu vilarejo cresce, mas a sua relação com outros clãs vikings da região.
Os trailers divulgados até então revelam um equilíbrio relativamente bom entre exploração, combate e gerenciamento. O meu único medo é que ele se foque em demasia no aspecto narrativo ou que evite isso com batalhas “repetitivas”. Nada é mais desmotivador do que um jogo que te força a fazer batalhas “aleatórias” para aumentar a sua reputação ou obter mais materiais para a sua cidade.
Como vocês sabem muito bem que eu sou um gigantesco fã de estratégia em turnos, não tenham sombra de dúvidas que irei cobrir, e possivelmente, escrever mais sobre “Norse: Oath of Blood”. E estou com os dedos cruzados que seja mais uma surpresa para esse começo de ano.
Veja o anúncio do adiamento na íntegra, o trailer e mais imagens do game abaixo:






