• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
quinta-feira, janeiro 29, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

“Norse: Oath of Blood” é adiado para 17 de fevereiro no PC; versão console sai no outono

Lucas Moura por Lucas Moura
28 de janeiro de 2026
em Notícias
0

Em nota, a Tripwire Presents e a desenvolvedora Arctic Hazard anunciaram na última semana que o jogo de estratégia em turnos “Norse: Oeath of Blood”, antes previsto para o começo de fevereiro, só vai dar as caras no PC a partir de 17 de fevereiro. As versões de PlayStation 5 e Xbox Series S/X estão programadas para o outono do hemisfério sul, mas ainda não tem data definida.

O motivo do adiamento é a tradicional necessidade de mais polimento. A desenvolvedora não entrou em detalhes de que partes requerem mais polimento, apenas que a versão atual não “reflete a qualidade que a desenvolvedora almeja”.

Alternando entre um sistema de construção de vilarejo e um sistema de combate sem o uso de grids, “Norse: Oath of Blood” tenta seguir os mesmos passos de franquias como “Expeditions”. Ou seja, mais foco em “realismo” e menos ênfase em elementos mitológicos.

Ambientado na região da Noruega, o jogo conta a história de Gunnar que, após ser exilado, jura vingança aqueles que destruíram a sua cidade e mataram o seu pai. A típica trama que já vi em dezenas de jogos.

O que de fato me chama a atenção é o sistema de movimentação sem o uso de grids – que eu venho preferindo bastante nos últimos anos – e a construção de vilarejos. Ao que tudo indica, as decisões que você tomar como Gunnar vão moldar não só a forma que o seu vilarejo cresce, mas a sua relação com outros clãs vikings da região.

Os trailers divulgados até então revelam um equilíbrio relativamente bom entre exploração, combate e gerenciamento. O meu único medo é que ele se foque em demasia no aspecto narrativo ou que evite isso com batalhas “repetitivas”. Nada é mais desmotivador do que um jogo que te força a fazer batalhas “aleatórias” para aumentar a sua reputação ou obter mais materiais para a sua cidade.

Como vocês sabem muito bem que eu sou um gigantesco fã de estratégia em turnos, não tenham sombra de dúvidas que irei cobrir, e possivelmente, escrever mais sobre “Norse: Oath of Blood”. E estou com os dedos cruzados que seja mais uma surpresa para esse começo de ano.

Veja o anúncio do adiamento na íntegra, o trailer e mais imagens do game abaixo:

Oath of Blood
Oath of Blood
Oath of Blood

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com