Se 2025 foi o ano de surpresas, 2026 está sendo o ano de realização de sonhos. Após a franquia Culdcept ser ressuscitada, agora é a vez do SRPG “Brigandine” ressurgir com uma nova versão, “Brigandine: Abyss”. Ele está em desenvolvimento pela Happinet e previsto para PS5, Xbox, Nintendo Switch 1 e 2, e PC ainda este ano.
Para quem não conhece, “Brigandine” começou no PlayStation 1 como um SRPG em grande escala com uma variedade assustadora de facções e monstros. “Brigandine: Abyss” mantém a tradição, mas também vem com algumas novidades.
Uma delas é a introdução de um modo campanha separado em seis capítulos — que eu não me impressionaria se eles fossem gigantescos por si só. Eles contam a história da ascensão do império Abyssloa e como um grupo de heróis se une para impedi-lo de conquistar o mundo.
O jogo também vai trazer o tradicional modo “missão”, que permite jogar com uma das 24 facções, dominar o mapa e completar as condições para que a facção se torne vitoriosa. Pense neste modo como uma versão “SRPG” da franquia “Total War.
No que tange o combate, “Brigandine: Abyss” mantém o estilo da franquia com o uso de hexágonos, movimentação e combate em turnos. Não espere um combate frenético ou muito menos um com muitos efeitos.
A maioria das batalhas são metódicas e repletas de nuances. Um dos fatores mais importantes para vencer é, por exemplo, entender muito bem a afinidade e os atributos elementais de cada monstro. Já tive partidas em Runersia que eu dominei o campo de batalha com um único monstro.
A Happinet ainda não confirmou a quantidade de monstros ou unidades em “Brigandine: Abyss”, mas eu não vou ficar surpreso se o número, mais uma vez, passar de 100.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens do game abaixo:







