Durante o último State of Play, realizado nesta quarta-feira (24), a Koei Tecmo confirmou que Nioh 3 vai estar disponível em 6 de janeiro de 2026 tanto para PC quanto para PlayStation 5. Ele já está em pré-venda a partir de R$349,00
Ao contrário dos jogos anteriores da franquia, na sua grande maioria focados unicamente em um período da história do Japão, Nioh 3 vai abranger da era Sengoku até o período Haian, incluindo a cidade de Kyoto.
Outra mudança relativamente “drástica” é a estrutura do jogo, agora um misto entre um mundo aberto e mapas mais lineares. Ele não chega atingir a mesma escala de “Rise of Ronin”, mas a demo alpha já mostrou claramente que ele vai oferecer múltiplas rotas com uma maior variedade de inimigos.
A jogabilidade em si permanece relativamente similar aos outros games, mas com uma nova mecânica na qual você pode mudar de “estilos de combate” durante a luta, agora com uma maior ênfase em um combate direto no estilo “samurai” ou em habilidades especiais no modo “ninja”. Não sei bem o que isso significa na prática, já que Nioh 2 foi um jogo bastante versátil na variedade de builds. Além do que, que outro jogo deixa você ser um samurai e usar um machado gigante?
Estou ansioso para jogar Nioh 3? Com certeza, mas preciso ver mais do jogo – ainda mais em termos de jogabilidade. A Team Ninja tem ótimas ideias, mas a sua implementação às vezes deixa a desejar, vide o sistema de magia de Wo Long.
Em conjunto com o anúncio a desenvolvedora lançou um novo trailer focado na história. Que, sinceramente, é o ponto que eu menos me importo sobre Nioh. Tendo loot e dezenas de chefões, estou feliz.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: