A não ser que você viva em uma caverna– o que eu imagino que não, a não ser que a minha audiência seja composta por ursos – provavelmente foi bombardeado de anúncios sobre o novo título da Team Ninja. Pois bem, nesta sexta-feira (6) ela e a Koei Tecmo lançaram oficialmente “Nioh 3” no PC e PlayStation 5 a partir de R$349,00. E pelo visto ele não só está fazendo bonito nos consoles, mas no PC.
Além de ter sido muito bem recebido pela crítica no geral, muitos estão apontando a versão PC de “Nioh 3” como ótima e com pouquíssimos problemas. Uma raridade para a Team Ninja que nos dois últimos games — Wo Long: Fallen Dynasty e Rise of the Ronin — deixou muito a desejar no quesito desempenho.
A sequência do “soulslike”, se é que posso chamá-lo disso hoje em dia, dá um salto em termos de mecânicas. Você agora possui dois estilos mais distintos de combate — samurai e ninja — e o jogo deixa para trás o sistema de missão para um mundo semiaberto. Não espere algo no mesmo grau que “Elden Ring” ou o recente “Code Vein II”, mas algo próximo de um misto de linearidade com exploração opcional.
Vale lembrar que uma demo ainda está disponível (PC / PS5) e conta com um bom pedaço da introdução do game. Ela ocupa pouco mais de 80GB e traz um total de quatro chefões. Eu a terminei recentemente e digo com folga que “Nioh 3” é o melhor da trilogia até então. Quem completá-la até 15 de fevereiro vai receber um item na versão completa do game. O progresso também pode ser transferido, ou seja, nada de sofrer em chefão duas vezes.
Me conhecendo, eu vou jogar e rejogar “Nioh 3” tanto quanto os jogos anteriores da Team Ninja. Hora de dizer adeus para o meu horário de sono.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:





