Após meses, quase um ano de espera, a maior atualização de “NEBULOUS: Fleet Command” – intitulada “Carrier Update” –, vai estar disponível em 10 de janeiro de 2025. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10) pela Hooded Horse e a desenvolvedora Eridanus Industries.
Para quem não conhece, “NEBULOUS: Fleet Command” é um “simulador” de batalhas espaciais com um imenso foco no realismo. Naves possuem componentes internos que podem ser danificados, mísseis utilizam um sistema avançado de localização e sistemas de defesa são usados para despistá-los ou esconder a “assinatura” da espaçonave. Isso vai mudar bastante com o “Carrier Update”, que inclui módulos similares a “porta-aviões” para todas as facções do jogo.
Ou seja, a partir da atualização vai ser possível enviar grupos de reconhecimento sem colocar as suas espaçonaves maiores em risco. Isso muda completamente a dinâmica do jogo e faz com que as situações de “gato e rato” onde naves maiores tentam despistar outras para não ser atingidas por seus disparos ou mísseis muito mais complexa.
O vídeo de pouco mais de 2 minutos apresenta algumas das novas naves que vão estar disponíveis no lançamento da atualização. Algumas delas são capazes de perfurar o casco de naves maiores, outras podem ser usadas como “distração” para que naves de longo alcance utilizem seus canhões.
Independente da qualidade da atualização, uma coisa é certa: “NEBULOUS: Fleet Command” vai ficar ainda mais complexo. E olha que eu já o considero um dos jogos de estratégia mais difíceis de aprender por aí.Espero que ao menos a Eridanus Industries atualize os tutoriais. Se não, coitadinho de mim.
Se você tem interesse no game, recomendo ler sobre editor de frotas, a função que está sendo trabalhada em conjunto com os novos porta aviões. A última atualização, datada de outubro, já está disponível no Steam.
Assista ao trailer e mais imagens da atualização abaixo: