Se algo mostra que eu andei muitíssimo ocupado nos últimos dias, é que eu sequer notei que esta sexta-feira (29) é o início do acesso antecipado para as versões Supertar e Leave No Doubt de NBA 2K26. O jogo já esta disponível a partir de dolorosos R$ 499,90 no PC, Playstation 5, Xbox series S e X, e Nintendo Switch 1 e 2.
Uma das grandes mudanças da versão deste ano está no MyTEAM, que agora conta com jogadoras da WNBA, partidas 10vs10 e 5vs5 e novos estádios para o modo 2V2.
Se você for como eu e tem “alergia” a qualquer tipo de modo que use cartas ou algo similar, a grande promessa fica para o MyPlayer, que finalmente recebe um sistema de “informações cruciais” acerca do personagem que você está criando. Agora você vai poder entender melhor quais são os pontos fortes e fracos dele antes de finalizar o processo de criação.
Para mim essa funcionalidade devia estar presente há anos. O modo MyPlayer / MyCarrer é de longe um dos maiores motivos pelo qual as pessoas jogam NBA 2K, e a curva de aprendizado dele é tão alta que afasta qualquer um que não acompanha a série por pelo menos 10 anos.
A 2K também menciona melhorias para o modo MyCarrer com uma história repaginada e uma nova cidade — praticamente o hub online do modo MyCarrer — menor, mais fácil de navegar e com mais parques para partidas. Estes parques serão alterados no começo de cada nova temporada.
Infelizmente pouquíssimo foi falado sobre o modo MyGM, ainda um dos meus queridinhos meus e relegado ao esquecimento.
Como alguém que jogou e cobriu os últimos títulos, eu realmente espero que a nova cidade do modo MyCarrer realmente seja mais fácil de navegar. NBA 2K já sofre de um sério “inchaço” de conteúdo pouco relevante e isso até então era muito bem representado pelo tédio de navegar pela cidade.
Agora a jogabilidade? Se for melhor que a dos anos passados eu acredito que já vou estar no lucro.
Veja o trailers mais recentes, e mais imagens de NBA 2K26 abaixo: