Em nota, a Shiro Games e a Funcom anunciaram nesta segunda (20) que o modo online de “Dune: Spice Wars”, apresentado previamente durante o PC Gaming Show, já está disponível para quem comprou o game em acesso antecipado no Steam.

Esta é a primeira grande atualização desde que o jogo entrou em acesso antecipado, e por consequência é recheada de mudanças significativas para todas as facções do jogo. As unidades dos Harkonnen tiveram os seus valores de dano e pontos devida reajustados e os Fremen agora tem um novo limite de estruturas. Além disso, novos eventos e regiões foram adicionadas para complementar as regiões que haviam sido inclusas em uma pequena atualização em meados de maio.

Já o mutiplayer pode ser jogado em partidas 2v2 ou em um modo “free-for-all” para até quatro jogadores. Também há a possibilidade de jogar em um modo “coop” contra a IA – que também sofreu mudanças para ser mais agressiva no mid e late game. O jogo agora conta com servidores dedicados, mas infelizmente o Brasil não faz parte dos países no momento. Ou seja, se você quer jogar multiplayer, vai ter que se contentar com uma conexão peer-to-peer.

Por ter sido lançada hoje, um dia relativamente tumultuado para mim, eu sequer atualizei “Dune: Spice Wars”. Mas só de ler a inclusão de novos eventos e elementos aleatórios – que eu senti muita falta do que eu joguei do misto de 4X com estratégia – já fico esperançoso que ele não é o marasmo de antes.

Agora é só arranjar mais pessoas para preparar uma partida e torcer para que a conexão da internet fique estável. A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam.

E aí, alguém está interessado em marcar uma partida? De preferência coop para eu não ser esmigalhado.

Multiplayer é liberado para “Dune: Spice Wars”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.