Anos atrás eu escrevi sobre MotherGunship e como ele se alimenta da desordem e do caos, e os combina com um sistema de arenas fantástico. Infelizmente o jogo não fez o devido sucesso para uma sequência, mas o suficiente para ser convertido para uma versão em Realidade Virtual – MotherGunship Forge que está disponível a partir desta quinta-feira (16) por R$37,99.

Ao contrário do original, MotherGunship Forge deixa de lado as arenas para seguir uma linha de “wave shooter”. Acredito que a decisão venha principalmente do fato que muitos jogadores em VR não tem o costume de jogos frenéticos como o MotherGunship original. Bem, nem eu que tenho um estomago de ferro sei se teria capacidade de jogá-lo.

Para compensar, a versão VR traz um sistema de combinação de armamentos mais robusta e mais fácil de “compreender”. Você ainda pode criar armas bizarras, mas agora há todo um painel com danos bônus que enfatiza o posicionamento “inteligente” ao invés de armas exageradas demais.

Ainda não sei o que pensar de uma mudança tão drástica. Para mim as arenas eram o maior atrativo de MotherGunship e o que me fez jogar por tanto tempo. Ainda não tive a oportunidade de testar a versão VR, mas espero não me decepcionar…tanto.

Veja o trailer de lançamento abaixo:

“MotherGunship Forge” está disponível para Quest 2 e SteamVR

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.