Mordhau

Não imaginaria que este dia chegaria, mas pelo visto tudo pode acontecer neste mundo, incluindo “Mordhau”, o game de combate medieval que por anos parecia permanecer um exclusivo PC, er anunciado para PlayStation e Xbox. Nenhuma data foi confirmada até o momento.

O que torna o anúncio uma grande surpresa para mim vem da complexidade do game em comparação com outros jogos como “Chivalry 2”. Onde “Chivalry 2” se foca em um combate mais “simples” com três ou quatro tipos de ataques básicos, “Mordhau” permite você ajustar o ângulo da espada ou a arma que você utiliza, fazendo com que a curva de aprendizado dele seja muitíssimo mais alta.

Outro ponto positivo do game é a variedade de mapas e múltiplos tipos de cenários que vão de conquista territorial a defesa de castelos. Neste ponto “Mordhau” ainda está muito acima de “Chivalry 2”. Aprender a jogar em equipe é essencial para tomar certos pontos de defesa.

Se este trabalho em equipe irá acontecer ou não nos consoles é onde mora a minha dúvida. Já é difícil encontrar servidores onde a equipe não quer se matar por inteiro na versão PC, e isso que o jogo já saiu de uma comunidade extremamente tóxica para uma tolerável graças ao trabalho de moderação da equipe de “Mordhau” e a proeminência de servidores dedicados.

Com tão poucos detalhes informados sobre a versão console além do fato que terá suporte a partida para 64 jogadores, modo coop e modo offline, me pergunto se os jogadores de console ficarão a mercê do terrível sistema de matchmaking.

Veja o trailer de anúncio de Mordhau para consoles abaixo:

“Mordhau” vai sair para PlayStation e Xbox

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.