
Em evento digital realizado nesta terça-feira pela Capcom, a desenvolvedora anunciou que “Sunbreak”, a grande expansão de Monster Hunter Rise estará disponível a partir de 30 de junho. Ela já está em pré-venda tanto no Switch quanto no PC a partir de R$169,90.
Como era de se imaginar, Sunbreak adiciona novas regiões, um novo hub de missões, novos tipos de monstros e finalmente a adição de missões de ranque alto. Sim, aquelas mesmas que fizeram tanta falta na versão base de Monster Hunter Rise. Alguns dos monstros já confirmados são o Garangolm, o Lunagaron, uma variante do Bishaten e o retorno de Astalos. Além disso, novos tipos de “Wirebugs” – insetos espalhados pelo mapa que te dão buffs – estarão presentes em Sunbreak.
Do tanto que foi falado, pouco foi de fato mostrado no evento. Eu não duvido que Sunbreak venha a ser uma competente expansão para Monster Hunter Rise, mas a quantidade de conteúdo que o jogo base recebeu em atualizações gratuitas, ainda mais quando comparado com Monster Hunter World e Iceborne, é assustadoramente baixa. Claro que há toda a questão da pandemia e algumas limitações do Switch.
Fico na torcida que Sunbreak dê uma boa sacudida em Rise, mas lamento ver a temática japonesa ir embora tão cedo em favor de uma cidadela bem no estilo “Europeu”.



