Terei eu paciência para mais um souls like? Ainda não sei, mas “Void Sols” – o título da Finite Reflection – pode estar na minha lista. Afinal, ele não é um título tradicional, mas sim um onde legibilidade e agilidade estão em primeiro lugar.
Originalmente lançado como uma demo em 2022, a Finite Reflection agora está expandindo-o para um jogo completo. Um dos pontos em que “Void Sols” se destaca da concorrência está no próprio uso da iluminação – que me lembra um tanto o roguelike “Unexplored”. Seu personagem não consegue ver quase nada a sua frente sem o uso competente de uma tocha ou iluminação do ambiente.
É aí que a visão top-down entra para “facilitar”. As imagens divulgadas até então mostram que é bem fácil de distinguir que tipo de inimigo ou possíveis armadilhas pelo mapa. Isso não impede, é claro, de você abrir uma porta e se deparar com uma horda de inimigos e morrer.
O trailer de anúncio também mostra outros elementos interessantes, como pescaria, um sistema de níveis relativamente simples, mas eficaz e um combate bastante ágil. Gosto bastante de como a maioria dos inimigos não vão além de “formas simples” o que ajuda bastante a entender quais tipos de ataques eles podem realizar.
“Void Sols” ainda não tem uma data definida para lançamento, mas não tenham dúvidas de que irei acompanhá-lo de perto.
Para quem tiver interesse, há uma demo disponível no Steam. Ela dá acesso ao primeiro mapa do jogo — a prisão — novos inimigos comparado com a demo de 2022 e dois modos de desafios (Nox Trails e Mastery Challenges)
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: