Faça jornada pelo Japão feudal em mod para Mount & Blade

Enquanto temos mods de Game of Thrones, países nórdicos, apenas um mod para Mount & Blade detalha o Japão feudal e é pouco conhecido. O Gekokujo, que recebeu uma atualização esse ano.

Além da mudança de cenário da já batida “Europa da idade média”, Gekokujo oferece um total de 32 cidades, 20 facções, 75 castelos e mais de 150 vilarejos. O mais interessante no mod é a tentativa de manter uma fidelidade histórica em relação a época que se passa.

As cidades ainda mantêm seus nomes anteriores (Tokyo como Edo, por exemplo), e até um pouco da influência ocidental. Por exemplo, armaduras que são trazidas por países como Portugal, que estabeleceram trocas com o país por volta de 1540.

mod para Mount & Blade

Além disso, temos toda a estrutura de cidade diferente do tradicional jogo medieval europeu, muitas melhorias no sistema de gerenciamento de exército, gráficos aprimorados e muito mais horas de tentar subir nos ranks e se tornar um poderoso lorde.

Pelo o que eu já joguei até então, é um dos mods que mais gostei em Mount & Blade, talvez fique só atrás do Warhammer, mas só porquê no Warhammer você pode ser um esqueleto que anda em uma aranha gigante.

Para jogá-lo, você precisa do Mount & Blade: Warband, que se encontra a venda no Steam por R$ 29,99. Faça o download do Gekokujo no ModDB.

Aproveite para dar uma olhada em mais imagens do mod abaixo:

Faça jornada pelo Japão feudal em mod para Mount & Blade

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.