Sins of a Solar Empire 2

Que semana peculiar. Eu comecei a sexta-feira escrevendo sobre “Solium Infernum”, um jogo que eu jamais imaginaria ser refeito, e agora estou fechando-a escrevendo sobre o anúncio de “Sins of a Solar Empire 2”, outro jogo que eu jamais imaginaria que iria existir. Ele está em desenvolvimento pela Ironclad Games e será publicado pela Stardock Software. Inicialmente ele será exclusivo da Epic Games Store e está em pré-venda por R$75,99.

Para quem não conhece, Sins of a Solar Empire é considerado por muitos um clássico justamente por misturar mecânicas de 4X e estratégia em tempo real em um escopo que nenhum jogo foi capaz até então. Você tem uma árvore de pesquisa, você precisa colonizar planetas e defendê-los e ainda lidar com diplomacia e batalhas.

Por falar nelas, as batalhas de Sins of a Solar Empire continham dezenas, centenas de naves ao ponto que era uma “piada” o jogo fechar do nada no meio de uma partida. A Ironclad corrigiu o problema e agora todos podem jogar partidas que duram, no mínimo, 5 horas. A sequência não aparenta mudar nada disto.

De acordo com a Ironclad, a versão inicial de “Sins of a Solar Empire 2” contará com três facções e um teste inicial da nova “engine” que eles estão usando para a sequência. Você poderá jogar partidas normais, mas não espere que a IA seja agressiva ou algo do tipo. Melhorias na IA e novos visuais serão implementados ao longo do período de acesso antecipado. Para quem jogou Sins pelo multiplayer, o melhor é esperar já que ele só deve dar as caras no primeiro trimestre de 2023.

Confesso que mais detalhes sobre o jogo em si estão escassos e eu sinto um pouco de preocupação em relação tanto a isso quanto ao último jogo da Stardock – Galactic Civilizations IV. Embora competente atualmente, a versão 1.0 mudou muito pouco em comparação ao acesso antecipado e foi um tanto decepcionante.

Irei acompanhar a evolução de “Sins of a Solar Empire 2”, mas não sei se terei impressões assim que a versão de acesso antecipado estiver disponível na Epic Games Store.

Fique, por ora, com o trailer de anúncio e as primeiras imagens do game.

Misturando RTS e 4X, “Sins of a Solar Empire 2” está em desenvolvimento

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.