Frozen Flame

Bem que esses tempos eu andei me perguntando quem seria o primeiro desenvolvedor a pegar ideias de Valheim e convertê-las em um jogo maior. Pelo visto a resposta é “Frozen Flame”, que teve seu acesso antecipado confirmado para 17 de novembro via Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Embora Valheim não tenha criado um novo gênero, afinal já tínhamos jogos como Conan Exiles antes dele (e tantos outros), “Frozen Flame” é o que mais se aproxima da ideia do jogo da Iron Gate. Em suma, você e outros três jogadores devem explorar o mundo de Arcana (que nome criativo), construir uma base e derrotar chefões para retomar a cidadela de gelo que agora é controlada por um ser chamado “The Faceless”.

O diferencial de “Frozen Flame”, além da estética que por acaso é um tanto vibrante para um jogo do estilo, é a possibilidade de recrutar aliados e explorar ilhas flutuantes. O combate também parece ser um tanto mais dinâmico e há uma maior variedade de equipamento.

Falando em equipamentos, a versão de acesso antecipado será lançada com 50 tipos de equipamentos, 20 tipos de monstros, 20 tipos de itens que podem ser consumidos (haja bebida e poção), e 4 biomas. A previsão é que ele fique até um ano em acesso antecipado mas o tempo pode, é claro, variar já que o desenvolvimento de um jogo não é linear.

Devo dizer que eu estou bem curioso para testá-lo, ainda mais pelo fato que ele parece ser bem amigável para jogadores solo – também conhecido como pessoas cujos amigos e amigas ou estão jogando Destiny, Genshin Impact ou Deep Rock Galactic.

Enfrentarei as terras de “Frozen Flame” sozinho e espero trazer mais impressões sobre o game em breve.

Por ora, fique com o trailer e as imagens mais recentes do game abaixo:

Mistura de RPG e sobrevivência, “Frozen Flame” chega dia 17

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.