Em nota, o desenvolvedor Ularis Bader anunciou uma parceria com a Publisher MicroProse para a publicação de “Archrebel Tactics” – um game em turnos focado em ficção científica e um estilo mais “retrô”, impossível. Ainda não há data definida para lançamento, mas ele já foi confirmado para Steam
Parcialmente inspirado por “Rebelstar” do ZX Spectrum, “Archrebel Tactics” conta a história de uma equipe de soldados que, após atender a um pedido de resgate de uma colônia no planeta de Kaprical, se vê no meio de uma guerra entre diferentes facções, um regime totalitário e a população local. O que isso representa em termos de jogabilidade? Missões e mais missões cada vez mais difíceis e intensas.
O jogo está em produção com uma campanha semi-procedural em mente. Você vai ter as suas missões principais, e entre elas irá participar de missões menores que vão de reconhecimento de área, resgate de membros da colônia até captura de bases inimigas. De acordo com Ularis Bader, a forma que você completa essas missões e a sua eficácia nelas vai ter um grande impacto no restante do jogo.
Do que eu joguei da versão demo, disponível ainda via Itch, “Archrebel Tactics” é um excelentíssimo jogo em turnos que todo e qualquer fã do clássico X-COM de 1994 vai se apaixonar.
Cada turno é intenso, soldados são frágeis, há todo um sistema de inventário baseado em peso e de quebra um sistema parcial de destruição de estruturas. Eu não consegui completar sequer uma missão sem metade do meu esquadrão no mínimo machucado. “Archrebel Tactics” claramente é voltado para os entusiastas de estratégia em turnos e isso me deixa muito feliz.
Só vou ficar ainda mais feliz quando ele tiver uma data de lançamento concreta. Até lá, recomendo testarem a demo.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: