Toda vez que eu penso que a MicroProse parou de anunciar jogos, eis que ela me vem com uma dobradinha de cair o queixo. Nesta semana a editora anunciou que irá publicar o Grand Strategy “Fields of History: The Great War” — ainda sem data para sair — e que irá colaborar com Sword of Steel em “Battlefield Commander WWII”, atualmente em Early Access via Steam por R$59,99.
“Fields of History: The Great War” é o primero projeto da Wolferos Production, mais conhecida pelo mod World War 1 para “Hearts of Iron IV”. Dessa vez a equipe decidiu se soltar das garras da Paradox e criar o seu próprio Grand Strategy ambientado no conflito da “Grande Guerra”.
De acordo com a desenvolvedora, o mapa do game terá mais de 10 mil províncias, incluindo simulação de terrenos, clima e topografia. Sistemas de tecnologias – com mais de 250 tecnologias pesquisáveis – e espionagem também estão previstas para o game.
O que me deixa mais curioso, no entanto, é a promessa de um sistema mercadológico. Além da compra e venda de matérias-primas, “Fields of History: The Great War” planeja simular demandas industriais e as mudanças econômicas no começo do Séc XX. Chamá-lo de ambicioso é pouco, e se eles de fato atingirem este feito, será um baita jogão. Ele está em desenvolvimento para PC
Veja o trailer de anúncio e mais imagens do game:
“Battlefield Commander WWII”, por outro lado, é um pouco mais modesto em sua proposta. Com foco em uma campanha dinâmica no Leste Europeu, a Sword of Steel quer trazer um pouco mais de realismo para jogos de estratégia em tempo real. Algo similar ao que “Gates of Hell” fez, mas em uma escala maior. Isso significa mudanças climáticas durante os mapas, limite de munição para tanques valores “autênticos” acerca das suas propriedades de defesa e um comportamento mais realista para a infantaria.
O trailer de anúncio de “Battlefield Commander WWII” me lembra uma versão mais lenta e realista de “Steel Division 2”, o que eu só posso descrever como “empolgante”. Junto com o anúncio a desenvolvedora lançou uma atualização com uma nova interface, um sistema par estimar o campo de visão das unidades, novos mapas e um novo sistema de moral.
Agora que a MicroProse está na jogada, a desenvolvedora também planeja expandir o game com novas nações – isto inclui os EUA e possivelmente o Reino Unido. A previsão é que ele fique, no mínimo, mais um ano em desenvolvimento. Esse é outro que eu irei acompanhar de perto.
Veja o trailer mais recente, e mais imagens do game:









