Sei que vocês já me leram resmungar sobre a presença quase que constante de metroidvanias, mas não dá para deixar passar “Primal Planet”, ainda mais quando ele é um dos poucos que vai para uma direção um tanto peculiar: a pré-história. Ele está previsto para lançamento em 28 de julho via Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Desenvolvido pela Seethingswarm, “Primal Planet” vai para o lado mais “simples” dos metroidvanias. Nada de gigantescas árvores de habilidade ou elementos complexos de “RPG”. O que ele tenta fazer de diferente é incluir um sistema de crafting que, pelo que eu joguei da demo, é simples e bastante eficaz.
Os seus principais armamentos são uma faca e uma lança, ambos podem ser personalizados ou alterados para uma lança de fogo e uma faca mais perfurante. Com isso você obtém diferentes tipos de materiais dos inimigos e do cenário e os usa para resolver quebra-cabeças ou se alimentar.
Eu adorei como Seethingswarm desenvolveu o sistema para ser o mais intuitivo possível. Faça uma fogueira, prepare seu equipamento e continue a jornada. Nada de parar por minutos em savepoints ou algo do tipo.
Vou ficar bem de olho no desenrolar de “Primal Planet”. Pode ser que tenhamos um jogão pela frente e ele quase passou despercebido por mim.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: