Como que funciona um híbrido entre um “Dating Sim” e um metroidvania? Eu ainda não sei exatamente a resposta, mas essa é a premissa de “Altered Alma”, o projeto da 2Awesome Studio que recebeu nesta segunda-feira (15) uma nova versão demo no Steam. Ele fez parte do Critifal Reflex Showcase, evento realizado nesta tarde.
Com o lançamento previsto para 2026, o jogo não economiza na violência quando o assunto é combate, e nem de cenas picantes quando se trata dos possíveis interesses românticos de Jack, um ex-mercenárie que tomou para si a missão de acabar com as gangues da cidade de Neo-Barcelona.
A jogabilidade em si é bem reminiscente de um jogo de plataforma / metroidvania tradicional. Você tem a sua gama de melhorias obtidas à medida que explora a cidade, dezenas de inimigos e obviamente chefões.
A parte “dating sim” entra na hora que Jack encontra antigos conhecidos e conhecidas, e expande a sua nave – a Esperanza. O breve trailer lançado junto com a demo mostra uma boa seleção de opções de diálogo, mas me questiono se as escolhas narrativas não vão acabar muito desconexas da ação em si.
Infelizmente, não tive tempo de testar a demo à fundo antes da produção desta nota. Caso venha a jogá-la, comente o que achou?
Veja o trailer e mais imagens de “Altered Alma” abaixo: