• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
sexta-feira, setembro 11, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Median XL Sigma traz nova interface e mecânicas para Diablo 2

Lucas Moura por Lucas Moura
18 de janeiro de 2019
em Notícias, Slider
0
Median XL
Median XL

Com seu desenvolvimento iniciado em 2001, o mod Median XL para Diablo 2 recebeu nesta sexta-feira (18) o que pode ser considerado a maior atualização de todas e a culminação de todos esses anos de trabalho: Median XL Sigma. Além de aumentar a resolução do jogo de 800×600 para 1024×768, ela traz dezenas de novas habilidades, identificação automática de “drops” (equipamentos ou itens) de inimigos, e a remoção de pergaminhos de portal em favor de uma habilidade com o cooldown de 10s.

As mudanças podem soar que “simplificam” Diablo 2. Muito pelo contrário, essas são apenas algumas melhorias para equilibrar tamanha complexidade que o mod inclui. O nível máximo do personagem agora é 150, praticamente todas as habilidades das classes foram refeitas ou refinadas, o mod inclui novas áreas, monstros com diferentes tipos de imunidades, chefões, itens e até um novo end-game. Para você ter uma noção, só as mudanças dessa atualização equivalem a quase 40 páginas.

Vale reforçar que o Median XL é um mod para aqueles que já possuem experiência intermediária para avançada em Diablo 2 e requer uma versão original do jogo com a expansão Lord of Destruction instalada. Joguei um pouco da versão 1.3.2 de 2017 e fiquei perdido tamanha a quantidade de novas habilidades, recomendo fortemente se você está cansado de Diablo 3, Path of Exile e quer um pouco de nostalgia misturado com novas mecânicas.

Para obter a versão Sigma do Median XL, acesse o site oficial e faça o download do launcher. No momento de publicação desta nota os servidores estão quase no limite da sua capacidade, então não se assuste caso não consiga obter o mod nas próximas horas.

O trailer abaixo demonstra algumas das novidades da nova versão.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: ARPGdiablo 2median XLmod
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com