Em nota, a Thunderful Publishing e a Stormteller Games anunciaram nesta semana que “Lost in Random: The Eternal Die”, o spin-off roguelite do RPG em turnos vai estar disponível a partir de 17 de junho no PC, PlayStation 5, e Xbox Series S e X. Ele já está em pré-venda a partir de R$60,00.
Embora mude de estilo de jogo, e até mesmo de câmera – dando preferência para o uso de uma câmera isométrica ao invés de terceira pessoa – ao que tudo indica, “Eternal Die” ainda mantém muitos elementos de “Lost in Random”. E não falo só da parte visual.
Ao invés de cartas que determinam o combate, “Eternal Die” usa um sistema de equipamentos que é bem mais “aleatório”, por assim dizer, do que outros roguelites. As chances de um equipamento funcionar ou ser ativado variam de acordo com o nível de dificuldade, sala ou raridade.
É o tipo de adição à fórmula que, embora soe um tanto quanto frustrante, me agrada já que vai me forçar a tomar um posicionamento mais tático ao invés de apenas “bater” nos inimigos e esperar para que a metaprogressão avance.
Por falar nela, a demo do jogo – disponível via Steam – mostra que a Stormteller Games fez o dever de casa e não está construindo um roguelite puramente baseado na metaprogressão. Ou seja, você ainda tem chances de completá-lo e derrotar os quatro chefões na base da habilidade do que em sistemas arbritários.
Fico curioso mesmo de como a desenvolvedora vai entrelaçar a narrativa, que conta a história da então rainha Aleksandra de “Aleatório”, com o restante da história de “Lost in Random”.
Ao menos fico feliz que o jogo não caiu no esquecimento. A franquia não teve muita sorte nas mãos da Electronic Arts, espero que ela encontre um futuro e, com sorte, uma sequência de respeito.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: