Você ainda se lembra que “Monster Train 2” foi lançado em 2025? Pois é, o ano está tão abarrotado de jogos excelentes que até excepcional sequência de um dos meus deckbuilders favoritos aparenta ter sido esquecida. A Shiny Shoe, pelo visto, não quer isso. A desenvolvedora lançou nesta semana a atualização “Lost Arsenal”, com novas cartas, salas e equipamentos.
Totalizando 15 cartas (tanto cartas neutras como cartas para clãs), “Lost Arsenal” chega com algumas adições que vão dar aquela revigorada em runs. Uma das cartas, “Iron Tongue” aumenta o dano de uma unidade em 30 pontos e ativa ataque em área. O valor de dano não pode ser reduzido.
Já a carta “Weapons Cache” é ativada ao sacar uma unidade aliada. Ela permite que você adicione uma carta-equipamento a sua mão e diminua o espaço que ela ocupa na sala em -2.
A minha favorita da lista, no entanto, fica para “Smelted Treasure” dos Pyreborne, que te dá a possibilidade de gastar 50 moedas de ouro para aplicar 50 pontos de defesa em uma unidade aliada. Levando em conta que é muito fácil obter dinheiro com o clã, vai ser uma carta ótima para runs em dificuldades mais altas.
Junto com as cartas a Shiny Shoe aproveitou para balancear todos os clãs de “Monster Train 2”, mas pelo que li das alterações – disponível no fórum do Steam – não invalidou nenhuma estratégia que não fosse aquelas mais atípicas ou que “abusavam demais” de uma mecânica. Afinal, a graça de “Monster Train 2” é, justamente, quebrar o jogo.
Ao que tudo indica, esse não é o “ponto final” nas atualizações para o game. Não duvido que a Shiny Shoe ainda tenha muitas ideias – e provavelmente DLCs – pela frente. Estou com os dedos cruzados que ele receba o mesmo carinho e atenção do original.
Veja o trailer mais recente do game abaixo: