Embora eu adore “Factorio”, “Satisfactory” e tantos outros jogos de logística. Há dias em que eu simplesmente não quero ter que lidar com bases gigantescas ou fazer dezenas — para não dizer centenas — de contas do quão eficiente é a minha base. Após jogar a demo de “Little Rocket Lab”, lançado nesta quarta-feira (8) por R$32,99 e com 25% de desconto até 21 de outubro (R$29,99), creio ter encontrado a “solução perfeita”.
Antes que você tenha a ideia errada, “Little Rocket Lab” não é um jogo de logística / automação extremamente focado em eficácia, mas sim que intercala a construção de fábricas com uma história separada por capítulos.
O jogo conta a história de Morgan que, após 10 anos longe de sua cidade natal, retorna para construir o seu sonho de criança, um foguete. Só que – como é de imaginar – as coisas não vão como o esperado. A cidade está “esquecida no tempo” e repleta de problemas. Ela toma para si e a sua capacidade de construir engenhocas para ajudar os habitantes.
Isso não quer dizer que o jogo torna a construção de fábricas algo “simples”, mas certamente menos intenso do que outros jogos do mesmo gênero (ou subgênero, se preferir). Um bom pedaço do seu dia vai ser usado para interagir com os habitantes, comprar peças, visitar diferentes regiões do mapa e avançar na trama.
Na minha opinião, é uma ótima opção para quem é tem receio de começar um jogo de logística / automação pela complexidade, mas ainda quer experimentá-los. Pessoalmente eu recomendo que você de uma chance a demo, que pode ser baixada via Steam. Ela conta com o primeiro capítulo e já dá uma ótima noção do que esperar do restante do game.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens de “Little Rocket Lab” abaixo: