Acredito que muitos irão concordar comigo que a temporada do “terror” já começou em setembro, para a Bandai Namco, ela começou nesta sexta-feira (10) com o lançamento de “Little Nightmares 3”. O game produzido pela Supermassive Games está à venda no PC, PlayStation 5, Xbox Series S/X, Nintendo Switch 1 e Nintendo Switch 2 a partir de R$182,90.
Ambientado em “Nowhere” – o mesmo “universo” dos jogos anteriores – “Little Nightmares 3” – traz uma nova trama sobre duas crianças: Low e Alone. Presos no que a Supermassive Games chama de “A Espiral”, elas precisam trabalhar em conjunto para escaparem, quem sabe, encontrar uma saída de “Nowhere”.
Você não precisa ter jogado os anteriores para aproveitar “Little Nightmares 3”, e além disso, ele retém boa parte da jogabilidade pelo qual a franquia ficou conhecida. Ele se passa em grande parte em um “plano 2D” e mistura elementos de plataforma, quebra-cabeça e ação. A sequência conta com melhorias e adições pontuais.
A maior delas é suporte a um modo coop online. Um dos jogadores deverá jogar como Low e outro como Alone, e precisarão colaborar para resolver quebra-cabeças ou despistar inimigos.
Para aqueles que não tem um parceiro ou parceira de coop como eu, “Little Nightmares 3” pode ser jogado em modo solo com a IA no controle de um dos personagens. E, independente da plataforma, você não precisa ter duas cópias para o coop já que o game utiliza um sistema de “Passe de amigo”. Basta a outra pessoa realizar o download dele e você convidá-la para a sua sessão.
Outra adição são equipamentos para cada personagem. Low sempre vai estar munido de seu arco; já Alone utiliza uma chave inglesa. Esta mudança abre um leque de opções e situações para que “Little Nightmares 3” te peça para pensar de forma mais “estratégica”.
A crítica para o terceiro game está um tanto quanto dividida. Alguns os declaram o “melhor da franquia”, enquanto outros dizem que ele é o mais fraco. Eu tenho uma grande afinidade com o trabalho da Supermassive Games, e estou no mínimo curioso para jogá-lo. Quando? Ainda não sei.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens de “Little Nightmares 3” abaixo: