Eu não sei o porquê de ainda deixar “Kingdom Come: Deliverance II” desinstalado do meu computador. Quando não estou futucando em mods, estou explorando a boêmia do Séc XV. Ao menos agora sei que terei mais um bom motivo para voltar a ela em 9 de setembro com o lançamento de “Legacy of the Forge” no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X por US$13,99. O anúncio foi realizado nesta semana pela Warhorse Studios e a Deep Silver durante a Opening Night Live.
O DLC é um dos mais esperados por mim por trazer fortes referências ao começo da história do primeiro “Kingdom Come: Deliverance” – um que foi pouquíssimo explorado pela desenvolvedora. Nele Henry retorna a Kuttenberg e recebe a “missão” de consertar uma forja incendiada. Tal forja que também foi onde seu pai aprendeu a se tornar um ferreiro.
Além de uma nova linha de quests – que provavelmente vão durar longas horas se eu conheço a Warhorse Studios – você vai poder personalizar a sua casa e a sua forja do jeito que bem entender. Isso também inclui personalizar o quarto e o restante de uma casa para Henry.
Outra adição crucial é a presença da guilda de ferreiros de Kuttenberg. É nela que uma parte da trama irá se passar, e vai dar acesso a uma série de quests de menor escopo. Sejam eles pedidos mundanos dos habitantes da cidade a novas armaduras e armamentos que virão com o DLC.
Eu gostei de “Brushes with Death”, mas teria gostado mais ainda caso tivesse jogado ao longo da campanha principal de “Kingdom Come: Deliverance II”. Ao que tudo indica, “Legacy of the Forge” vai se encaixar muito melhor com o restante do jogo independente do quanto você progrediu na história.
E lá vou eu gastar mais horas como um ferreiro.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens do DLC abaixo: