Land of the Vikings

Alguns dias atrás eu tinha comentado: “Por que tantos jogos com a temática Viking / nórdica este ano?”. Acho que todo ano é assim e eu que não prestei a atenção, e isso não quer dizer que vou ignorá-los. Ainda mais depois de testar a demo de Land of The Vikings, que está em produção pela Laps Games, publicado pela Iceberg Interactive e previsto para o quarto trimestre no Steam.

Seguindo o tema mais proeminente no gênero construção / gerenciamento / sobrevivência, “Land of the Vikings” almeja um escopo menor e mais ênfase em cada habitante. A Laps Games promete mais de 20 tipos de traços diferentes para os habitantes e vários tipos de demandas – de itens essenciais até bens de “luxo”.

O loop de gameplay é bem “simplório” para o gênero. Construa a sua cidade, tenha certeza de que você tem alimento para sobreviver ao inverno, e expanda seu território de pouco a pouco. Embora a demo não permita, “Land of the Vikings” também contará com sistemas de troca de mercadoria entre diferentes facções e a possibilidade de atacar outros vilarejos.

O que mais me chamou a atenção na demo, além de estar muito bem polida para um jogo que ainda tem chão pela frente, é o fato de a Lap Games não usar um sistema de grid para o posicionamento das construções. Para mim esse é um dos avanços que eu mais gosto em todo o gênero e até então está muitíssimo limitada a jogos menores como o fantástico “Ostriv”.

Não nego, entretanto, que o mercado desse gênero está um tanto saturado, mas estou disposto a dar uma chance a “Land of the Vikings” assim que ele der as caras no Steam. Se você está com tempo livre, dê uma chance a demo.

Veja o trailer e mais imagens abaixo:

“Land of the Vikings” é outro promissor construtor de cidades vindo em 2022

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.