Em nota, a Hooded Horse e a Pavonis Interactive anunciaram nesta segunda-feira (15) que “Terra Invicta”, o Grand Strategy de ficção científica, atualmente em Early Access, será oficialmente lançado em 5 de janeiro via Steam, GOG e Epic Games Store. Ele também vai estar disponível no Game Pass.
Para quem não conhece, “Terra Invicta” é o projeto da mesma equipe que criou o mod “The Long War” para “XCOM”, mas centenas de vezes mais ambicioso. Cada partida começa após humanos detectarem alienígenas no sistema solar, e isso praticamente altera a “ordem mundial”. Países se unem a facções que almejam contato, outros isolacionistas, outros completamente xenofóbicos.
Você toma o controle de um desses países e precisa decidir o futuro dele. Seja continuando dentro da sua facção, se separando dela, aumentando a influência dela ou abocanhando outros países em uma corrida armamentista. Que corrida? Ser uma das primeiras nações a estabelecerem contato e lançarem naves espaciais para o sistema solar.
O jogo ocorre em duas camadas. A primeira, estratégica, é sobre realizar manobras políticas, enviar espiões e tomar controle de países. Essa por si só já é mais complexa do que a maioria dos jogos de estratégia no mercado.
A tática entra em ação quando você finalmente lança as suas primeiras naves. “Terra Invicta” possui um sistema igualmente complexo para a criação de estações espaciais, combate e personalização tanto das estações quanto das espaçonaves.
Dizer que eu compreendo 20% de “Terra Invicta”, é muito. Mesmo após jogar meses, eu sinto que arranhei apenas a superfície do título da Pavonis Interactive. Recentemente a desenvolvedora atualizou o jogo com um novo cenário que já te dá acesso a camada tática. Talvez, quem sabe, eu tenha uma chance maior de aprendê-lo.
Se eu irei ter uma crítica no ar até o lançamento? Ora, vocês não tenham a menor dúvida.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:







