Em anúncio realizado durante a Gamescom, a desenvolvedora Envision Entertainment anunciou que “Pioneers of Pagonia”, o construtor de cidades e sucessor espiritual de “The Settlers” vai ser oficialmente lançado em 11 de dezembro. O jogo atualmente está em Early Access por R$101,99.
A data coincide com quase dois anos desde que ele foi disponibilizado ao público em geral, e desde então ele já recebeu dezenas de atualizações que incluem novos materiais, novas quests, uma reformulação no sistema de economia e a inclusão de um sistema de progressão para o seu vilarejo.
A versão 1.0 vai, finalmente, introduzir o modo campanha – que até então promete ser o prato principal para quem gosta de “The Settlers”. Detalhes sobre ela, no entanto, ainda não foram divulgados.
Fico feliz de ver que a Envision Entertainment tomou o tempo que precisava para polir o game. Eu não só me senti muito confuso com a ausência de tutoriais, ainda que eu tenha experiência com “The Settlers”, e com a falta de dificuldade em expandir a sua cidade. Esses problemas agora já estão mais do que sanados e o jogo está muito mais fácil de aprender e desafiador.
O que me deixa ainda mais empolgado para o lançamento é a inclusão de um modo coop (se eu conseguir convencer alguém a jogar comigo) e também o lançamento oficial do editor de mapas. Que, para mim, vai garantir uma vida bem longa a “Pioneers of Pagonia”.
Se você sente falta de “The Settlers” e não gostou da versão da Blue Byte”, o game vai ser o mais próximo que vamos ter em um bom tempo. A Envision Entertainment não mexeu no que estava ótimo e adicionou algumas mecânicas interessantes – como o sistema de construção livre para estradas e edificações.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens do game abaixo: