La Mulana

Você gosta de sofrer? Mas, assim, sofrer muito? Pois é só isso que te espera em La Mulana. A coleção, que contém os dois jogos da série foi lançada nesta terça-feira (17) pela NIS America para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch a partir de US$14,99.

Originalmente disponibilizado no Wii e depois lançado para PC, La Mulana é uma mistura de puzzle game, metroidvania, RPG e – como disse antes – sofrimento. O jogo tende a não te dar a menor dica de para onde ir, qual a ordem dos chefões enfrentar e tudo o que está no ambiente tem um grande potencial de te matar.

Para dar um exemplo clássico, há uma placa no mausoléu de La Mulana que, caso leia duas vezes, ativa o modo “hard” e não há como desfazer essa mudança. Eu fui um dos tontos que caiu nessa e prefiro não lembrar o quanto eu me estressei com alguns dos chefões.

Mesmo com todos esses “pesares”, eu recomendo tanto La Mulana quanto La Mulana 2. São clássicos na minha opinião que te desafiará em todos os sentidos possíveis. A trilha sonora é maravilhosa e para fechar com chave de ouro, é a NISA que está publicando e não mais a Nicalis – que tem um histórico bem terrível de não pagar os desenvolvedores.

La Mulana 1 e 2 chegam para PS4, Xbox One e Switch

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.