A DotEmu pelo visto anda com a corda toda. Após divulgar uma parceria com a Tribute Games para “Marvel Cosmic Invasion”, ela anunciou nesta semana que “Ninja Gaiden: Ragebound”, o game de plataforma em produção pela The Game Kitchen (Blasphemous) vai ter uma nova personagem jogável, Kumori.
A personagem, que ironicamente faz parte da facção mais proeminente e vilã da franquia – o clã Aranha Negra – tem um estilo igualmente contrário e complementar ao do protagonista Kenji Mozu.
Pelo que o trailer de anúncio indica, ela tem um maior alcance de ataque e usa magias com mais frequência. Sua capacidade de se esquivar de projéteis também é relativamente mais alta do que a de Mozu. De quebra, ela ainda tem uma moto. E eu nunca vou dizer “não” para um personagem que dirige uma moto em um jogo de ação.
O trailer também mostra mais cenas de ação com Mozu e uma excelentíssima variedade de inimigos com ótimas animações. Nada surpreendente da minha parte já que a The Game Kitchen sempre foi muito boa nessa área. Blasphemous 1 e 2 são exímios exemplos de animação 2D e não duvido que isto se repita em “Ninja Gaiden: Ragebound”.
O game está previsto para sair no inverno do hemisfério Sul no PC, PlayStation 4/5, Xbox One e Xbox Series S/X. Veja o trailer e mais imagens de Kumori abaixo: