2026 mal começou e a enxurrada de metroidvanias já está vindo aí. Além de “MIO: Memories in Orbit” da Focus Home, a 2P Games e a Atomstring Games lançaram nesta quinta-feira (15) “Kotama and Academy Citadel”, um metroidvania cujo foco está no combate frenético e dezenas de habilidades. Ele está à venda por R$59,99.
Com efeitos e partículas até dizer “chega”, o jogo conta a história de uma cidadela transformada por um peculiar efeito temporal que converteu todos os humanos e androides em seres bizarros. Convenientemente, você, uma das estudantes, não foi afetada.
A partir daí o jogo toma o tradicional formato de “explore, tente evitar armadilhas e penhascos, e detone todos os inimigos que você ver pela frente”. Uma fórmula simples perto de outros metroidvanias que já vi por aí, mas uma que funciona muitíssimo bem.
Do pouco que eu joguei esta manhã, o sistema de combate e combos é o maior destaque do game. A variedade de armas é excelente e os chefões são de bater palma.
Outro ponto positivo é que “Kotama and Academy Citadel” não aparenta ser aquele metroidvania que vai durar 20h+, ou seja, um alívio para aqueles de nós que gastamos um terço da nossa vida jogando “Silksong” em 2025.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:





