Nos primeiros trailers de “Towa And the Guardians of the Sacred Tree”, eu fiquei um pouco preocupado se o projeto da Brownies Inc. e a Bandai Namco ia ter uma boa variedade de combate. Com cada anúncio, essa preocupação diminui. O mais recente – divulgado nesta semana sobre os guardiões Koro e Akazu – continua essa trajetória.
Koro e Akazu são dois guardiões que vão poder ser escolhidos para as runs de forma separada ou juntos com a protagonista Towa. Akazu se especializa em magias e golpes a distância, já Koro é munida de um bastão com um ataque em área poderoso. A combinação dos dois em uma run é, ao menos pelo que o trailer indica, uma jogada segura para quem prefere optar por defesa.
Os personagens vão possuir a sua árvore de melhorias exclusivas, mas diferente de Towa, são limitados a um tipo de armamento. O que me deixou curioso é se completarmos uma run com um deles ao lado de Towa vai liberar novos diálogos no estilo de “Hades” ou permitir que a protagonista use os armamentos deles.
Ao que tudo indica, “Towa And the Guardians of the Sacred Tree” vai ser muito mais rico em termos de personalização de personagem e estilo de jogo do que eu imaginava. Espero que isso também se reflita na vila Shinju. Afinal, ela vai ser o palco central para expandir a narrativa e onde você vai passar uma grande parte do tempo melhorando os personagens e refinando materiais.
“Towa And the Guardians of the Sacred Tree” sai em 19 de setembro no PC, PlayStation 4/5, Xbox Series S/X e Nintendo Switch a partir de R$137,50.