• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
segunda-feira, novembro 17, 2025
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Koei Tecmo divulga informações de “Romance of the Three Kingdoms 8 Remake: Destiny and Strategy Expansion Pack”

Lucas Moura por Lucas Moura
13 de novembro de 2025
em Notícias
0

Eu já fiquei surpreso que, de todos os jogos da franquia “Romance of the Three Kingdoms”, o 8º foi o escolhido a receber um remake. Mas não só isso, ele agora vai receber uma expansão em 26 de janeiro no PC. Nesta semana a Koei Tecmo começou a revelar as primeiras informações do que esperar dela em termos de conteúdo e narrativa.

Como um jogo menos focado em combate do que “Nobunaga’s Ambition”, uma das principais adições do DLC “Three Kingdoms 8 Remake: Destiny and Strategy Expansion Pack” é um sistema de tesouros. Esses tesouros vão permitir governadores de cidade aumentar a lealdade de seus subordinados ou aumentar a opinião da população da sua cidade – o que torna passar certas leis ou lidar com situações catastróficas ou guerras um pouco menos doloroso.

Esses tesouros, no entanto, não se limitam apenas a área de governança, mas sim também podem ser utilizados durante o combate. Personagens com o traço “Tactician” podem utilizar o tesouro “Foresight”, que permite com que eles realizem mais de uma ação em um turno da batalha. Já personagens guerreiros podem usar ação “overwhelm” que aumenta a chance de vencer duelos.

Outra adição crucial é um sistema de “Turning Points”, que em suma muda completamente a situação no campo de batalha. Você pode estar perdendo e, ao ativar, fazer com que a moral do exército inimigo seja praticamente destroçada. Claro que o mesmo pode acontecer com você.

O que me deixa curioso para esse sistema é a inclusão de situações externas, como invasões de tribos estrangeiras ou “batalhas decisivas”, que força múltiplas tropas se reunirem em um único ponto de batalha para uma “batalha final”.

Confesso que faz um bom tempo que não jogo “Romance of the Three Kingdoms”, e agora com tantos jogos – como “Crusader Kings 3: All Under Heaven” – permitindo controlar personagens históricos, me pergunto como eu vou me sentir ao retornar para ele ano que vem.

Veja o trailer e mais imagens de “Three Kingdoms 8 Remake: Destiny and Strategy Expansion Pack” abaixo:

Three Kingdoms 8
Three Kingdoms 8
Three Kingdoms 8

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: estratégiaestratégia em tempo realestratégia em turnosrpg
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com