Como previsto no roadmap divulgado pouco tempo depois do lançamento de “Kingdom Come: Deliverance 2”, a Warhorse Studios disponibilizou nesta última quinta-feira (15) o primeiro grande DLC para o RPG em primeira pessoa, “Brushes With Death”. Ele está disponível a partir de R$30,00 e traz uma nova quest que pode ser acessada a partir da metade do primeiro ato.
A quest, que pelo visto é bastante longa e tende a durar em média 12h, envolve um pintor e uma peculiar história que Henry vai ter que decidir se deve ou não assassinar certos alvos para que este pintor conclua a sua obra.
Conhecendo bem o estilo de quest de “Kingdom Come: Deliverance 2”, já imagino que ela tenha várias ramificações ou formas de ser completada. Afinal, foi um dos pontos que me fez me apaixonar pelo jogo, como pontuei na minha crítica. Agora estou curioso de saber se a Warhorse Studios levou em conta quem já está na reta final ou já completou o RPG e vai conseguir equilibrar esse conteúdo para que ele não pareça “fácil demais”.
Na pior das hipóteses, ao menos tenho uma boa desculpa para voltar a jogá-lo graças a atualização 1.3, que adicionou corridas com cavalo, desafios de arco e flecha montado. Quem completá-las ganha acesso a duas novas perks e dois novos acessórios para o seu cavalo.
Por fim, o jogo recebeu uma série de ajustes nos visuais, melhorias no sistema de crime e novos tutoriais. A lista completa de alterações está disponível no site oficial.
Veja o trailer de lançamento de “Brushes with Death” e mais imagens do DLC abaixo: