Em nota, a Kalypso Media anunciou nesta semana que “Disciples: Domination”, continuação do RPG de 2021, entrou em pré-venda de no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X a partir R$219,55. Ele está previsto para 12 de fevereiro.
Ambientado 15 anos após os eventos de “Disciples: Liberation”, o RPG traz o retorno da personagem Avyanna como peça central da narrativa, dessa vez ocupando o espaço de rainha de Nevendaar. Claro que, sendo Disciples, o seu reinado não vai durar por muito tempo, já que forças inimigas vindas das profundezas e dos antigos deuses ameaçam outra vez a região.
Isso tudo é uma bela de uma desculpa para colocar Avyanna na estrada mais uma vez, mesmo que seja por um breve período de tempo.
Além de a tradicional exploração de mapas e dungeons da série, “Disciples: Domination” incluirá um sistema de governo. De tempos em tempos Avyanna precisa retornar a capital para ouvir seus súditos, e tentar contornar certas crises. Tais crises evoluem à medida em que a campanha avança, mas também haverá eventos aleatórios.
Outra adição a qual acredito que irá agradar a muitos é o retorno dos clãs da montanha, nome dado aos anões do universo de “Disciples”. Eles dão as caras como uma facção neutra que você pode ou não se aliar, e sua especialidade é, obviamente, dano bruto. “Disciples: Domination” terá um total de 5 facções que podem ser as suas aliadas.
Em termos de combate, “Domination” não se diferencia tanto de “Liberation”. Você ainda tem o seu sistema de turnos, sua linha de frente e sua retaguarda. A retaguarda continua com seu sistema de ataques ou bônus passivos. Embora goste do sistema, minha preocupação é que ele acabe “facilitando” demais algumas das batalhas muito como aconteceu em “Liberation”. Estou com os dedos cruzados que eu não tenha que jogar na dificuldade mais alta.
Veja o trailer e mais imagens de “Disciples: Domination” abaixo:





