Às vezes eu me questiono quem olha para um jogo cujo principal conceito é “dirija uma moto de forma arriscada cortando entre o trânsito” e pensa: “Que tal se fizermos uma versão VR”? É o que a equipe da FunkyMouse decidiu para Lanesplit, que teve uma versão VR confirmada para 23 de junho durante o UploadVR Showcase, realizado na última sexta-feira (12 de junho)
O desenvolvedor solo confirmou que a versão VR de “Lanesplit” vai ser gratuita para todos os jogadores que já possuem o jogo em seu modelo “tradicional”. Ou seja, não haverá distinções entre versões. Se você comprou “Lanesplit” em qualquer momento, você terá acesso a versão VR. Por ora, não há informações sobre uma versão Quest 3 ou Pico 4.
Eu confesso que “Lanesplit” não me ganhou quando foi lançado. A ideia de pilotar uma moto no pico da sua velocidade em meio ao trânsito caótico soava bem no papel, mas saiu um desastre. De pouco em pouco o desenvolvedor vem refinando o jogo com melhorias nos controles, maior variedade de cenários e rotas.
Outra mudança notável é na quantidade de motos, que vai ser expandida para um total de 20. Ainda não há confirmação se os novos veículos virão junto da atualização para VR ou em uma data futura.
Na minha opinião, espero que seja uma data futura. Eu que tenho um estomago forte para VR já fico me tremendo com a ideia de jogar “Lanesplit” em VR com uma moto possante. Imagina se ele colocar motos ainda mais velozes? Haja coração.
Dito isso, obviamente irei testar o modo e torcer para não ficar zonzo de tanto cruzar carros, ônibus e caminhões.
Veja o trailer e mais imagens da versão VR de Lanesplit abaixo. O jogo está à venda no Steam por R$54,99.





