2025 está chegando no fim, mas os anúncios da MicroProse não. Após divulgar que ela vai ressuscitar a franquia “Grand Prix”, ela anunciou nesta quinta-feira (18) que irá publicar “Steel Bounty”, em produção pela APOC para o PC. Uma data de lançamento ainda não foi divulgada.
Com forte influência da franquia “Mechwarrior”, “Steel Bounty” vai ter um sistema de campanha dinâmico com missões que alternam de acordo com as suas ações no campo de batalha, recrutamento de mercenários e obtenção de equipamento especial de robôs inimigos destruídos.
O que me chamou muito a atenção é a presença de um cockpit clicável, uma raridade nos jogos de mechs atuais – e um grau absurdo de personalização dos armamentos. Ao ponto que nem mesmo “MechWarrior 5: Mercenaries” possui.
Claro que, para que isso aconteça, “Steel Bounty” precisa deixar algo de lado, e os visuais não são o ponto forte dele. Pessoalmente eu não me importo muito, já que mecânicas complexas são bem mais atraentes para mim do que explosões visualmente impressionantes.
Outro ponto notável é a inclusão de veículos de menor porte, como tanques anti-infantaria, veículos de reconhecimento e sistemas de defesa fixos. Embora eu os tenha visto em outros jogos com mechs, os de “Steel Bounty” aparentam ser um tanto quanto mais ativos e agressivos.
Só espero que não demore muito até que ele ao menos receba uma demo.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:





