Open Country

Sabe quando nem quando adiado um jogo consegue se salvar da mediocridade? Pois é, este está parecendo ser o caso de Open Country, lançado nesta quinta-feira (10) no Steam e consoles a partir R$56,99 e com 10% de desconto até 8 de julho.

Desenvolvido pela FUN Labs, mais conhecida pela era de jogos de caça no Xbox 360, “Open Country” vai no sentido contrário de jogos como theHunter: Call of the Wild. A jogabilidade em si é bem mais arcade e a desenvolvedora prefere se focar em dar mais variedade de mecânicas do que puramente caça.

Todavia, o que o “jogo final” aparenta ter é um bando de sistemas que não conversam uns com os outros. Parte do jogo quer ser sobre sobrevivência mas é feito de maneira fraca, a parte de caça não é bem elaborada e as missões em si não são muito engajadoras até então.

Isso sem contar no fato que ele parece ter sido desenvolvido com consoles em mente, pois a interface para PC é horrenda – e olha que não sou de reclamar muito disso. Não há nenhum tipo de opção para ajustar os gráficos além da resolução e a navegação dos menus é tenebrosa. A única coisa que pode salvar “Open Country” é o seu modo coop e o seu modo competitivo, difícil vai ser achar alguém para jogar com você.

Mas, bem, se você tem muito — mas muito interesse em caçar animais virtuais, vale dar uma olhada.

Jogo de caça “Open Country” está disponível no PC, PS4 e Xbox One

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.