Jagged Alliance 3

Depois de quase um ano desde o seu anúncio original, a Haemimont Games está de volta com um novo trailer de “Jagged Alliance 3”. Apresentado durante o showcase da THQ Nordic ocorrido nesta sexta-feira (12), ele me deixou com uma grande dúvida: quantas pessoas ainda se lembram que Jagged Alliance 2 era primeiro um RPG que por acaso tinha um excelente sistema de combate em turnos?

Não me leve a mal, tudo o que foi mostrado no trailer aponta para um jogo que, no mínimo, vai ser relativamente próximo em termos de combate e personalização de Jagged Alliance 2. Todavia, isso era apenas uma parcela que fazia o jogo interessante. A exploração, o fato que você tinha que navegar por setores e conquistá-los lentamente era o que fez o segundo jogo da franquia tão especial.

Nada disso está sendo mencionado além de um “vivencie a experiência de um RPG mundo aberto” em sua página do Steam, o que não me dá muitas esperanças. As possibilidades da Haemimont pisar na bola nesse aspecto são tão gigantescas que diminuem a minha expectativa. Se eu quisesse um jogo de estratégia em turnos nesse estilo, eu poderia muito bem voltar a jogar Phantom Doctrine ou tantos outros jogos que tentaram emular o conceito de Jagged Alliance com diferentes níveis de sucesso.

Posso estar me precipitando um tanto? Claro, Jagged Alliance 3 sequer tem data de lançamento no PC e ainda tem muita água para rolar até lá e de certo irei acompanhar de perto. Mas, não posso dizer que depois de um ano do anúncio original, tão pouco mudou.

“Jagged Alliance 3” recebe novo trailer repleto de ação

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.