Olha só, a Paradox Interactive lembrando outra vez que o resto do mundo existe e que “Hearts of Iron IV” pode ser interessante sem mods. Apesar de achar que ninguém o joga sem mods hoje em dia, isto não me deixa menos empolgado para o recém-anunciado “Graveyard of Empires”, o primeiro grande DLC de 2025 para o Grand Strategy. Ele está previsto para sair em 4 de março por US$14,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Como já é de praxe, o DLC se foca em aprimorar ou refazer a Focus Tree de países. O grande foco dele são países como Irã, Iraque, Afeganistão e Índia. Os quatro receberão novas Focus Trees onde os jogadores vão poder seguir rotas históricas ou anistóricas do Raj Britânico, explorar o certo “isolacionismo” do Afeganistão durante a Segunda Guerra Mundial, ou tentar não sucumbir aos poderes britânicos e da União Soviética como o Irã ou Iraque.
Detalhes sobre as novas Focus Trees ainda estão bastante escassos, a Paradox já anunciou uma série de diários de desenvolvimento para os próximos dias nos quais ela vai explorar quais são as novas decisões que “Graveyard of Empires” vai oferecer para “Hearts of Iron IV”
Eu pessoalmente estou curioso para ver como a desenvolvedora vai revitalizar o Raj Britânico. Ela, para mim, é uma das nações com mais potencial e que menos teve alteração significativa desde que “Hearts of Iron IV” foi lançado. Controlá-lo como o Império Britânico e usar as suas unidades como “massa de manobra” era, até então, o estilo que muitos jogadores optavam durante as partidas.
Espero que com o DLC haja mais espaço para o jogador expressar eventos mais “anistóricos” do que só “olha só como eu dominei o mundo com este país pequeno”
Veja o trailer de anúncio abaixo junto com o cronograma de diários de desenvolvimento ou transmissões ao vivo.
