Levando em conta o quanto a internet “ama” jogos de zumbi, eu fico surpreso que “Into the Dead: Our Darkest Days” não vem fazendo mais sucesso. Em Early Access via Steam desde abril de 2025, ele une exploração no estilo “This War of Mine” e elementos de sobrevivência. Na última semana, a desenvolvedora PikPok expandiu a narrativa do game, e “começou” a contar de onde de fato surgiu a epidemia zumbi.
Intitulada “Heart of Darkness”, finalmente dá ao jogador acesso ao epicentro da epidemia zumbi, o estádio Pickett – que agora se torna uma nova área explorável e, obviamente, a com a maior densidade de zumbis de todo o jogo. Agora, como o suposto vírus se espalhou pela cidade ou quem está por trás disso continua um mistério.
É possível que tal mistério seja “desvendado” ao interagir com dois novos personagens — o sargento Bowman e a doutora Stanfield. Ao que tudo indica, ambos estão ligados não só a epidemia, mas também a pesquisas relacionadas com o vírus que tomou conta da cidade de Walton.
Além do estádio, a atualização “Heart of Darkness” adiciona um novo acampamento de pesquisa nas redondezas do estádio, uma nova missão, um personagem recrutável, melhora a animação dos personagens e corrige dezenas de bugs relacionadas a missões secundárias e ao sistema de combate.
Vale apontar que embora “Into the Dead: Our Darkest Days” não esteja finalizado — ao menos no que diz respeito a trama principal — a versão de Early Access conta com outros vários finais. Muito da sua narrativa é contada de forma não-linear e, em conjunto com os elementos de sobrevivência, descobrir o epicentro da epidemia não necessariamente vai ser o foco principal da sua partida.
Uma das minhas partidas, por exemplo, acabou com uma “vitória” ao conseguir fazer os poucos sobreviventes escaparem com vida da cidade. E, já adianto que sobreviver dia após dia no game não é nada fácil. Há severa escassez de alimentos, água, e todo tipo de recurso. Uma lesão pode acabar sendo fatal.
Já deixo aqui a minha forte recomendação para quem gosta de zumbis e está cansado do mesmo estilo “DayZ” ou “Project Zombie” de outros títulos.
A próxima atualização está prevista para meados de fevereiro com a adição de novos armamentos e mais correção de bugs. A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam.
Veja o trailer e mais imagens de “Into the Dead: Our Darkest Days” abaixo:





