Into The Breach

Nem parece que faz um ano que Into The Breach, o novo jogo de estratégia por turnos dos criadores de FTL foi anunciado. Ainda bem que, diferente de FTL, não esperaremos tanto para jogá-lo, pois o game teve seu lançamento confirmado para 27 de fevereiro no Steam, GOG e Humble.

Into The Breach é sobre a defesa de cidades, robôs e criaturas gigantes. Ambientado em um futuro distante onde a civilização está à beira da destruição por seres das profundezas da Terra, o jogador deve construir um robô e impedir com que mais cidades sejam aniquiladas. Assim como FTL, há um grande elemento de aleatoriedade na geração de cidades e equipamentos para o robô. A morte é definitiva e o jogador tem de começar a campanha do zero.

O trailer de anúncio, o único disponível até então, mostra deliciosas e rápidas batalhas por turnos. Como FTL, Into The Breach aparenta não perder tempo em animações elaboradas, mas sim em buscar prover tensão a cada turno. Que isso se mantenha igual na versão final.

Into The Breach, dos criadores de FTL, será lançado no final do mês

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.