Midair

Não me acanho em dizer que sou uma tremenda “viúva” de Tribes Ascend. Desde que a Hi-Rez largou o shooter em favor do seu moba SMITE eu venho procurando um game que consiga preencher esse vazio. Midair, da Archetype Studios, pode ser o primeiro a chegar perto. Atualmente em acesso antecipado no Steam, o game será lançado oficialmente em 3 de maio no formato free-to-play.

Fruto de um Kickstarter de 2016, Midair é exatamente tudo o que você pode esperar de Tribes: Foco em capture the flag, defesa e ataque de bases, movimentação e veículos. A diferença fica no sistema de classes, mais adaptável ao estilo de cada jogador. Não existe, por exemplo, uma classe de engenheiro, mas sim a opção de personalizar o personagem para que ele efetue as mesmas tarefas de um engenheiro.

Uma pena que, ao que aparenta, a comunidade é consideravelmente pequena (uma média de 60 jogadores nos horários de pico). Espero que quando ele se torne gratuito isso mude, pois ele é um tanto promissor.

Inspirado em Tribes, Midair sai no começo de maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.