Já posso dizer que o resto do ano pertence a Paradox? Como se já não bastasse o lançamento de “Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2”, um novo DLC de “Crusader Kings 3”, “Europa Universalis V” e tantos outros, a desenvolvedora anunciou nesta quinta-feira (23) o último DLC previsto para este ano de Stellaris, o “Infernals Species Pack”. Ele vai estar disponível a partir de R$46,99 e faz parte do 9º passe de temporada do Grand Strategy
Consideravelmente menor em escopo já que é um “pacote de espécies”, o foco é um novo tipo de espécie que tem a capacidade de viver em planetas vulcânicos, praticamente inabitáveis para outras espécies.
Como todo pacote de espécies, ele vem com duas novas origens – “Alvorada Cósmica e Gigante Vermelha –, uma nova crise, e dessa vez um novo tipo de mundo e novos designs para naves.
O primeiro diário de desenvolvimento, embora breve, revela que novas civics vão estar presentes no DLC, e que a nova crise — “Mundos Ardentes” — vai ser dividida em múltiplas etapas.
Afinal, se o nome não deixou implícito, a sua raça quer tacar fogo na galáxia, literalmente. Isso significa transformar todos os planetas em mundos vulcânicos ou queimar tudo o que ver pela frente. Estou muito curioso para ver como ela vai funcionar.
O DLC vai vir acompanhado da atualização 4.2, cujos detalhes vão ser divulgados entre 13 e 20 de novembro. Mais detalhes sobre o DLC em si vão estar disponíveis no fórum da Paradox nas próximas semanas.
Embora eu tenha gostado bastante do último DLC, vejo que essa temporada é a mais fraca de “Stellaris” em um bom tempo. Talvez seja pelo fato que a desenvolvedora está trabalhando – e muito – em DLCs maiores e teve que realocar recursos. Espero que o mesmo não se repita em 2026.
Veja o trailer e mais imagens do “Infernals Species Pack” abaixo:





