Holdfast: Nations at War

Para um jogo cujo subgênero teve altos e baixos ao longo dos anos nos últimos 5 anos, “Holdfast: Nations at War” é, de longe, o mais bem sucedido sucessor espiritual de “Mount & Blade: Napoleonic Wars”. Após lançar no começo de 2022 a sua expansão gratuita ambientada na Primeira Guerra Mundial, a desenvolvedora fechou o ano com o aguardado Império Austríaco e mais promessas para 2023.

O império Austríaco vem acompanhado de uma grande atualização com um novo mapa (Hills of Tyrol), melhorias em mapas como Al Kimar Pyramids, Fort Al-Farid — que agora pode ser jogado com os Austríacos — e a adição de novos pontos de captura para Berkton Green.

Considerando que cada servidor tende a ter em média 150 jogadores e, por mais que as armas sejam “lentas” de serem recarregadas dado o período histórico, Berkton Green era de longe um dos piores mapas de ser jogados devido a falta de uma estratégia coerente para ambos o lados. Era um corre corre para lá, corre corre para cá para capturar pontos. Agora com os novos pontos de captura está muito mais fácil de estabelecer setores de defesa competentes.

Já para 2023 a equipe da Anvil Games visa melhorar alguns aspectos cruciais do jogo para trazer uma nova audiência para o jogo. Antes que leiam isso e fiquem aterrorizados, a desenvolvedora já garantiu que não irá mudar o que torna “Holdfast: Nations at War” especial como suas gigantescas batalhas ou os servidores de roleplay, mas tornar o processo de aprendizado das suas principais mecânicas mais fácil. A meu ver já estava mais do que na hora, afinal, a maioria da comunidade são “viúvas” de Napoleonic Wars.

Embora não tenham comentado mais detalhes sobre 2023, não duvido que a empresa adicione mais mapas, modos de jogo e alguns modificadores. Considerando que ele ainda surpreendentemente se mantém na minha rotação de jogos depois de tanto tempo. Só não me peça para jogar ataque a fortes, pois eu não consigo aguentar o tédio que eles são e a quantidade de pessoas tocando música ao mesmo tempo. Outro ponto que, ironicamente, faz “Holdfast: Nations at War” tão especial.

A lista completa de alterações pode ser encontrada na wiki oficial. Veja o trailer de lançamento e mais imagens do império Austríaco abaixo:

Império Austríaco é lançado para Holdfast: Nations at War

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.