Depois de ser adiado — como muitas matérias daqui do site — a Amplitude Studios e a SEGA anunciaram que o 4X Humankind vai sair em abril de 2021 e entrou em pré-venda a partir de R$174,25. Ele poderá ser comprado tanto via Steam, Epic Games Store ou Stadia. Donos do Stadia, ou seja, ninguém aqui no Brasil, podem jogar 100 turnos até dia 28 de outubro.

O vídeo de gameplay lançado em conjunto com o anúncio infelizmente não traz muitas novidades do que já sabemos sobre o jogo. Humankind se foca na criação da sua “própria civilização” por meio de políticas e decisões internas ao invés de uma civilização pré-definida como Civilization, o combate mantém certa similaridade com Endless Legend e há todo um novo sistema de decisões cívicas — já discutidas em um diário de desenvolvimento prévio — que também irá afetar o rumo da sua sociedade.

É uma pena não termos o jogo em 2020, mas dado o atual cenário mundial, prefiro que a Amplitude se foque em criar um 4X que consiga trazer alguma coisa “a mais” para o gênero como Old World tem feito do que cair nas armadilhas do tradicionalismo, como é o caso de Civilization VI.

Parte de mim iria comentar “e por favor, sem crunch”, mas não duvido que vá rolar um crunch — ou já esteja rolando e ainda não sabemos.

Pelo menos sabemos temos uma data de lançamento relativamente concreta para nos preparamos para a facada que é o preço do jogo. Ai meu bolso.

Humankind está previsto para sair em abril de 2021

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.