Em transmissão realizada durante o evento do Xbox na Gamescom, a White Owls Inc, empresa encabeçada por Hidetaka Suehiro (SWERY) anunciou que “Hotel Barcelona”, o projeto que ele realiza junto com SUDA51, vai estar disponível a partir de 26 de setembro via Steam, PlayStation 5 e Xbox Series S/X. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Tão peculiar quanto os projetos anteriores da dupla, “Hotel Barcelona” conta a história de Justine, uma agente federal dos EUA que após acordar no estranho hotel que dá nome ao jogo, tem sua mente invadida por um assassino. E, como se já não bastasse, o hotel está dominado por psicopatas e outros assassinos.
Obviamente a “única” saída é matar todos que estiverem na sua frente, e é aí que “Hotel Barcelona” começa a se diferenciar de outros roguelites. Além do tradicional arsenal variado de armas, habilidades e atributos, o jogo utiliza um sistema de “fantasmas” que imita as suas ações realizadas nas runs anteriores. Eles podem ser equipados como habilidades especiais ou surgirem aleatoriamente em batalhas contra chefões.
O sistema não é tão elaborado quanto o do fantástico “Echo”, mas já é mais do que o suficiente para me deixar interessadíssimo em jogá-lo. Sem contar que o trailer exagerado divulgado junto com a data mostra uma boa variedade de cenários e… batalhas no estilo JRPG? Bem, é um jogo de SUDA51 e SWERY, eu não vou questionar nada.
Eu particularmente estou curioso com as armas que a equipe da White Owls Inc inventou para o jogo. Não duvido que “Hotel Barcelona” venha recheado de armas interessantes ou atípicas para um roguelites. Se tem uma equipe capaz disso, são eles. Digo o mesmo para os diálogos, que espero ser tão exagerados quanto o resto do jogo.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens de “Hotel Barcelona” abaixo: