Holdfast

Depois de um longo período sem notícias, a Anvil Studios retornou no começo deste ano com uma notícia um tanto…bombástica para quem gosta de Holdfast: Nations at War. O jogo, inicialmente focado no período Napoleônico, receberá uma expansão gratuita no dia 17 chamada Holdfast: Frontlines.

Holdfast: Frontlines vai ser o lado ocidental do conflito. Ou seja, a maioria as mecânicas envolve a construção de trincheiras, artilharia e mapas mais “lineares” onde cada nação terá uma fase de ataque defesa. Uma mudança um tanto drástica dos campos de batalha mais abertos de Nations at War.

A data vai ser usada também para marcar o início da versão “2.0” do game, que de acordo com a desenvolvedora, receberá melhorias visuais, novas classes, tipos de interação entre jogadores e funções roleplay.

Além disso, a Anvil Studios prometeu uma nova nação para Nations at War ainda este ano. Muitas informações sugerem a Suécia, mas nada foi confirmado até o momento.

Eu joguei dezenas de horas de Holdfast: Nations at War. Embora parte dele não chegou aos pés de Mount & Blade: Napoleonic Wars, é de certo um dos shooters online mais divertidos que “simula” o período. A falta de informações me fez presumir que o seu desenvolvimento tinha sido terminado e que a Anvil Studios estava trabalhando em um novo projeto. Fico feliz de estar errado e mal posso esperar para retornar aos campos de batalha. Sejam eles na Primeira Guerra Mundial ou no período Napoleônico.

Holdfast ganhará expansão na 1ª Guerra Mundial dia 17

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.