Sim, é o que você imaginou, um roguelike de Hokuto no Ken, o Mangá / Anime lançado na década de 80.

Para quem não conhece, roguelike é um subgênero dos RPGs com foco em gerar mapas aleatórios, loot e combates por turno. Com um estilo isométrico, Hokuto no Rogue não é um roguelike tão ortodoxo.

Ele conta com uma história, assim como mecânicas adicionais. Por exemplo, você pode definir qual parte do corpo de seu oponente atingir, assim como os famosos golpes especiais de Kenshiro.

Outra mecânica adicional é um mapa onde você pode visitar outras cidades e dungeons. Outros jogos que incluem isso são Dungeonmans, que também recomendo, e o Tales of Maj’eyal. São raros roguelikes isométricos, só isso já bastou para ficar interessado em testar. Acabou que perdi horas com ele. Morri duas vezes por um grupo de bandidos e outra vez desidratado (acontece).

Hokuto no Rogue

Você pode jogar com oito personagens da série ou criar o seu personalizado. Existe o modo história, que obviamente segue a história da série e o arena, onde lutarás com outros personagens e oponentes aleatórios.

Para um jogo gratuito e que ainda está em fase alpha, Hokuto no Rogue é muito bem feito, apesar dos seus gráficos não serem o ponto forte. Diria que é até melhor que os jogos Musou lançados para o PlayStation 3.

Hokuto no Rogue

Escolha que parte do corpo atacar

Duvido e muito que a equipe de Hokuto no Rogue tenha obtido todas as licenças para o áudio e o nome dos golpes. Como é gratuito vou presumir que eles tenham recebido até o aval da produtora para criar.

Você pode fazer o download dele em seu site oficial. Ele só precisa do Java instalado.

E não se esqueça:

Hokuto no Rogue – um RPG roguelike de Hokuto no Ken

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.